Uma das mais simples definições sobre RP Harold Burson encontrou em um cartão de negócios de uma Relações Públicas que dizia: "RP é fazer bem e ganhar crédito por isso!"
Uma definição bem simplificada mas que para ele definiu sabiamente a profissão, por que cobre duas competências básicas do RP.
1º Comportamento: Fazer o bem, fazer a coisa certa.
2º Comunicar o que você fez.
As RP são uma aplicação da ciência social que influencia comportamentos institucionais e pessoais do homem que tem interesses públicos. Quando se comunica com eficiência, motiva seu público -alvo a uma direção específica de ação.
Harold Burson é um homem de negócios e fundou a Burson-Marstellar, a maior agência de RP do mundo. É conhecido pelos clássicos da Coca-Cola e campanhas de RP nas Olimpíadas de Seoul. Descrito pela PRWeek como "A figura de RP mais influente do último século."
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário