Boas experiências não devam ser guardadas.
Em março/2014 resolvi desbravar um país latino. Foi a primeira vez que eu viajei sozinha e, por incrível que possa parecer, foi a melhor de todas as experiências em termos de conhecimento pessoal. Falo em termos de organização financeira, de tempo e de objetivos.
Começando pela cidade de Cali, tive sorte em ficar 3 dias hospedada na casa de uma grande amigo que fiz na Austrália. Por esta razão, economizei na estadia, então pude aproveitar o máximo da culinária colombiana (que diga-se de passagem, uma grata surpresa...é vasta, variada e deliciosa). Ou seja, foi uma orgia gastronômica!!
Esse é o Sancocho, um ensopado de carne de gado e porco que você come com todos estes acompanhamentos (milho, abacate, arroz e molho vinagrete). O suco é natural e de Lulo (uma fruta simplesmente maravilhosa e que me viciei - vale lembrar que a Loluska é com vodka e também é de salivar) DELÍCIA!!
Outro pecado da gula eu cometi no restaurante/pub Odelisco. Lá comi: Empanada, pastel de yuca, aborrajado e marranita. Claro que tudo acompanhado da tal Loluska.
Na Igreja de San Antonio provei também a Oblea, que é tipo uma massa fininha doce, que eles passam leite condensado ou doce de leite no meio e fecham.
Tá pensando que terminou? Que nada, ainda tem coisa. Esse "desbunde" culinário eu comi num lugar muito legal chamado LA TINAJA. Uma pequena bandeja de: Paisa, Chuchulo e refajo.
Outro doce bem famoso em Cali e que se come pelas ruas mesmo é o Cholado. O meu eu pedi com frutas e leite condensado.
Tem dica para quem gosta de bebidas alcoólicas também. A famosa aguardiente. Eles tomam purinha e depois água por cima. Não é tão forte quanto cachaça, mas deixa você bem alegre na 2ª dose.
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário