Sobre a Blogueira

Minha foto
Gaúcha, gremista, falante, curiosa e mochileira. Falo de tudo um pouco sem grandes demagogias!
Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palestra sobre Os limites do Sensacionalismo - Alexandre Mota


Pois é, ontem (10/06/10) no Auditório Central da Unisinos, tivemos uma palestra com o apresentador do programa Balanço Geral da Rede Record RS, Alexandre Mota. Confesso que não assisti a palestra inteira, porém vi que os meus colegas comunicadores não foram muito queridos com o palestrante. As perguntas foram curtas e grossas. Ao final do evento, conversando com ele, Givanildo Menezes e Nikão, meu professor de Redação jornalística, esses falaram que já estavam esperando por isso, porém acharam bom os alunos de jornalismo da universidade serem curiosos, terem um espírito inquieto e questionador.



                                                    Profª Nadege e Marlene Marchiori

Falando mais sobre a palestra que eu assisti, com a paranaense Dra. Marlene Marchiori, uma estudiosa da Comunicação, esta que já havia elogiado as Panquecas do Alemão, fez uma apresentação muito contundente e reveladora sobre Comunicação Organizacional Contemporênea. Ela destacou que as comunicações internas das empresas andam muito confusas, repetitivas e conflitantes. Um dado apresentado em sua palestra mostrou que:

55% dos funcionários formam suas percepções a partir do que os líderes falam e fazem.
30% do que os funcionários experimentam nas organizações e
15% (APENAS) na mídia formal - intranet, jornais, emails e etc.

Ou seja, queridos empresários, treinem seus gerentes para comunicar efetivamente e maximizem a marca de sua organização junto aos funcionários.

0 comentários:

Postar um comentário