Sobre a Blogueira

Minha foto
Gaúcha, gremista, falante, curiosa e mochileira. Falo de tudo um pouco sem grandes demagogias!
Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sabe este calor? BEM FEITO

Pois é, estava voltando caminhando sozinha do almoço nesse calor desnorteador de Canoas, bufando e sentindo meu suor escorrer pelas costas...Cá assim com meus botões, eu fiquei refletindo sobre o que uma colega de trabalho disse hoje pela manhã: "isso, comam bastante carne. Façam os bois comerem todo o pasto e saiam desmatando tudo!"


Confesso que na hora, mesmo concordando com ela, achei meio "exagerada" a colocação. Mas foi aí que tudo fez sentido para mim ao ver um homem de seus 40 anos, sentado no carro de porta aberta, simplesmente JOGANDO o que havia no interior do veículo (panfletos e plásticos) na rua. Com seu total desrespeito pela via pública, cidade, cidadãos, meio ambiente.

E percebi que a colega aquela que foi tão enfática em dizer que o calor era tudo nossa culpa realmente estava repleta de razão! Nós, raça humana, somos os únicos seres (para citar um pequeno exemplo) que construímos uma vala que desemboca no rio. Sim, isso mesmo...Ali na Lagoa Guaíba, em frente ao Barra Shopping tem uma saída de esgoto "vomitando" toda a sua impureza exatamente no local onde capta-se a água que iremos beber.

Gasta-se um enorme montante de dinheiro para "purificar" este líquido para que possamos beber, e ainda sim Porto Alegre está com a liderança da pior água do Brasil (a mais contaminada para ser mais específica).

Pode ser que hoje nada disso tenha conexão com o calor, e não cabe aqui para mim, explicar toda esse emaranhado de fenômenos climáticos, mas para quem tem o mínimo de consciência ecológica e de desenvolvimento sustentável não é necessário me delongar nos pormenores para termos a CERTEZA de que tudo que está ocorrendo de catástrofes naturais pelo mundo (tornados, tempestades, secas, etc.) é sim tudo nossa culpa, e BEM FEITO para a humanidade que continua a repetir os mesmos erros mesmo sabendo dos efeitos reais de suas ações.





0 comentários:

Postar um comentário