Sobre a Blogueira

Minha foto
Gaúcha, gremista, falante, curiosa e mochileira. Falo de tudo um pouco sem grandes demagogias!
Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Colômbia - Cali

Boas experiências não devam ser guardadas.
Em março/2014 resolvi desbravar um país latino. Foi a primeira vez que eu viajei sozinha e, por incrível que possa parecer, foi a melhor de todas as experiências em termos de conhecimento pessoal. Falo em termos de organização financeira, de tempo e de objetivos.

Começando pela cidade de Cali, tive sorte em ficar 3 dias hospedada na casa de uma grande amigo que fiz na Austrália. Por esta razão, economizei na estadia, então pude aproveitar o máximo da culinária colombiana (que diga-se de passagem, uma grata surpresa...é vasta, variada e deliciosa). Ou seja, foi uma orgia gastronômica!!

Esse é o Sancocho, um ensopado de carne de gado e porco que você come com todos estes acompanhamentos (milho, abacate, arroz e molho vinagrete). O suco é natural e de Lulo (uma fruta simplesmente maravilhosa e que me viciei - vale lembrar que a Loluska é com vodka e também é de salivar) DELÍCIA!!


Outro pecado da gula eu cometi no restaurante/pub Odelisco. Lá comi: Empanada, pastel de yuca, aborrajado e marranita. Claro que tudo acompanhado da tal Loluska.



Na Igreja de San Antonio provei também a Oblea, que é tipo uma massa fininha doce, que eles passam leite condensado ou doce de leite no meio e fecham.



Tá pensando que terminou? Que nada, ainda tem coisa. Esse "desbunde" culinário eu comi num lugar muito legal chamado LA TINAJA. Uma pequena bandeja de: Paisa, Chuchulo e refajo.



Outro doce bem famoso em Cali e que se come pelas ruas mesmo é o Cholado. O meu eu pedi com frutas e leite condensado.

Tem dica para quem gosta de bebidas alcoólicas também. A famosa aguardiente. Eles tomam purinha e depois água por cima. Não é tão forte quanto cachaça, mas deixa você bem alegre na 2ª dose.


0 comentários:

Postar um comentário