Sobre a Blogueira

Minha foto
Gaúcha, gremista, falante, curiosa e mochileira. Falo de tudo um pouco sem grandes demagogias!
Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como fica a Imagem do Flamengo?



Que o Flamengo foi envolvido com polêmicas no ano de 2010 não é novidade.
Como primeira ocasião (para os esquecidos), teve o caso de Adriano Imperador que protagonizou uma confusão na favela da Chatuba (Zona Norte do Rio). Junto com alguns jogadores, o atleta participou de um baile funk na comunidade. Porém, eles não contavam com a presença de Joana Machado, ex-noiva do atacante. Alterada, ela ofendeu os atletas e atirou pedras no carro de Adriano e de outros três jogadores.

Após este incidente, veio a tona algo ainda mais curioso (para não dizer horrorizante). O mesmo jogador foi intimado a falar sobre um suposto envolvimento com a quadrilha de Fabiano Atanásio, o FB, chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no RJ. O promotor de Justiça Alexandre Temístocles chegou a dizer em nota, inclusive, que era favorável ao pedido de quebra de dados cadastrais da linha telefônica e do sigilo bancário do jogador.

(Para deixar claro que o Flamengo apenas contrata profissionais) Outro craque foi envolvido em escandalo. Vagner Love apareceu em um baile funk (eles devem adorar isso) na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio de Janeiro, escoltado por traficantes armados.

E agora as última notícias são do (agora ex) goleiro Bruno que poderia ter envolvimento no sumiço de Eliza Samúdio, sua ex-namorada. Para piorar, anônimos denunciaram que Eliza teria sido agredida e morta no sítio de Bruno em Minas, e que o corpo teria sido escondido.

Um tempo para reflexão: Como fica a imagem corporativa de time de futebol como o Flamengo?
Será que as pessoas (não torcedoras do time) terão uma boa impressão sobre ele?

Recordarão do Campeão Mundial Interclubes e Libertadores da América de 1981?
Lembrarão do Hexacampeão brasileiro em 2009?
Ainda lembrarão do campeão carioca de ... 2008, 2009?

No meu caso por exemplo, posso garantir... Eu teria vergonha do meu time se soubesse que tipo de caráter tem os jogadores que nele jogam!

1 comentários:

Ocappuccino.com disse...

Viva a poltrona 36. Hahahaha. Sei que o assunto é sério, ainda mais quando o jogador envolvido é fotografado dando gargalhadas no treino. No minímo ele teria que ser afastado, não por ser suspeito, mas por não ter mesmo condições de continuar trabalhando com este clima. E também dar uma coletiva de imprensa explicando os fatos e sua versão. Fingir que nada está acontecendo parece a pior saída, tanto para o jogador, quanto para a imagem do clube. Aliás o Flamengo vem numa ótima campanha com a Olympikus. Espero que este incidente não atrapalhe a imagem e as ações que estão sendo contruídas.

Abraços
Mateus

Postar um comentário