Sobre a Blogueira

Minha foto
Gaúcha, gremista, falante, curiosa e mochileira. Falo de tudo um pouco sem grandes demagogias!
Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Para que serve o Evento corportativo?










Promoção do evento: Via Vargas Eventos - Prêmio Blue Ville



Evento não pode mais ser visto como sinônimo de festas e comemorações. Convenções de vendas e lançamentos de produtos tornaram-se mega eventos.
A AMBEV, por exemplo, possui uma diretoria de eventos que conta com 4 pessoas cuidando de: Skol, Brahma e Antártica, uma de futebol e outra de eventos proprietários, além de 8 coordenadores regionais.

Ser rápido, econômico e rentável são características básicas para o mercado de eventos corportativos.

Para mensurar o retorno de investimento pode-se utilizar os seguintes passos:
- Medir a reação das pessoas com relação à satisfação do evento;
- Mensurar o aprendizado (quanto as pessoas aprenderam do que foi transmitido);
- Quanto foi aplicado do que foi apreendido;
- O impacto no negócio;
- Retorno financeiro de acordo com o objetivo (s) traçado (s);

Outro aspecto que está em alta para as empresas que buscam por esse serviço é a SUSTENTABILIDADE. As organizações diminuem custos e fazem eventos mais rápidos para diminuir os impactos ambientais.

Outros dados:
- 270 mil eventos foram realizados em 2008 pelas mil maiores empresas do Brasil
- R$ 1 bilhão é a estimativa de gasto das mil maiores empresas
- 22% dos principais eventos contam com verbas acima de 1 milhão
- R$ 970 mil é o valor de investimento médio das empresas em eventos
- Os principais eventos são, na ordem: seminários, stand em feiras, treinamentos, convenções, coquetéis, viagens de incentivo, torneios esportivos, confraternização de fim de ano, participação em eventos patrocinados e coletiva de imprensa.
- Quantos funcionários organizam os eventos? 60% têm no máximo 3; 27% até 6; 8% até 9; e 6% mais de 10.
- 71% têm calendário de eventos
- 4 meses é o tempo médio para a organização de grandes eventos
- Festas fechadas para fazer relacionamentos são a maioria dos eventos. 69% das empresas fazem!
- 53% dos eventos estão voltados para o relacionamento externo
- 26% são voltados para o público interno
- 18% são destinados à divulgação de metas e estratégias da empresa
- 83% costumam mensurar os resultados dos eventos

Objetivo dos eventos é para relacionamento, treinamento e geração de mídia espoentânea.


Fonte: http://portalexame.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário