Sobre a Blogueira

Minha foto
Gaúcha, gremista, falante, curiosa e mochileira. Falo de tudo um pouco sem grandes demagogias!
Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ver o mundo sob novos ângulos

Como estudante de comunicação, acho que cabe a mim, também, o compartilhamento de informação em assuntos de interesse público.

Quem não gosta de viajar?
Acredito que muita gente, então por isso resolvi dividir com vocês minhas experiências nos países onde tive a graça de poder conhecer (sim, me considero abençoada por isso).

Começo com um país chamado Nova Zelândia. A alguns anos (cerca de no máximo 5) bem pouco conhecido, porém hoje é destino comum para intercâmbios de estudantes e jovens que desejam se aventurar no exterior. NZ é um país lindíssimos, em proporções geográficas não muito grande e com uma cultura muito forte: A Maori.



Tive a oportunidade de trabalhar com diversos deles. Me ensinaram algumas palavras da língua deles: MORENA que para eles significa bom dia e AOTEAROA = Nova Zelândia.

Outra forma de ver a demonstração do orgulho é pelo Rubgy, onde os jogadores apresentam o Haka antes do início de cada partida...é arrepiante a intensidade! http://www.youtube.com/watch?v=tdMCAV6Yd0Y


0 comentários:

Postar um comentário