Sobre a Blogueira

Minha foto
Gaúcha, gremista, falante, curiosa e mochileira. Falo de tudo um pouco sem grandes demagogias!
Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 7 de março de 2013

De voltaaa!!!

Após quase 2 anos da minha última postagem, resolvi reativar meu blog, afinal ele me acompanhou no início da minha carreira profissional. Quando eu ainda estava pensando no meu tema de TCC e onde eu iria trabalhar.
Fazendo uma retrospectiva, posso dizer que trilhei um caminho bem promissor, pelo pouco tempo que se passou.

Depois de algumas dúvidas e desvios pelo caminho, segui na minha ideia de fazer meu TCC sobre as Gerações. As diferenças geracionais e as ferramentas de comunicação de uma empresa. Foi um processo muito enriquecedor, onde pude ver na prática que existem sim diferenças nas preferências das gerações por ferramentas de comunicação em uma organização. Os Boomers gostam das reuniões, pois ainda querem o contato pessoal, e os Y's acreditam que o e-mail e os meios eletrônicos são aliados essenciais na troca de informações da empresa com o seu funcionário...

Apesar de achar que este tema daria muito pano para manga resolvi abandonar (momentaneamente) esta área. Minha caminhada de 2 anos como estagiária na Braskem, tive contato com a área de sustentabilidade, meio ambiente, reciclagem e afins. A partir dai, encontro-me hoje trabalhando como  Relações Públicas no Programa de Comunicação Social e Educação Ambiental, na empresa STE S.A - Serviços Técnicos de Engenharia. Empresa esta licenciada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) para fazer a Gestão Ambiental na construção da BR-448, a Rodovia do Parque.
Este rodovia será algo muito importante para desafogar a BR-116 na região metropolitana de Porto Alegre (Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Porto Alegre) e fazer parte disto é algo empolgante e motivador.

Através dos conselhos e experiências de uma amiga e posso considerar esta pessoa que conheci a pouco tempo assim, pois quis o meu bem, me deu dicas válidas e sem saber deu rumo para minha carreia. Comentei com ela o interesse de fazer um pós-graduação porém estava em dúvida. Ela prontamente me explicou sobre o curso de Gerenciamento Ambiental da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e como foi bom para o seu próprio desenvolvimento profissional. Por estar trabalhando em uma empresa neste nicho, por gostar de trabalhar com pessoas, educação e meio ambiente, resolvi no mesmo momento que era este o curso e neste mercado que eu gostaria de trilhar meu caminho.

Então para finalizar este post de "retorno", quero dizer que estou muito feliz com o rumo que as coisas tomaram, que estou amando trabalhar nesta empresa, vou dar meu sangue para aprender e me aprimorar cada vez mais e que a partir daqui minha carreira estará voltada para a gestão ambiental, área esta que ainda é pouco explorada pelos colegas de profissão.

0 comentários:

Postar um comentário